Geral

FCMS recepciona alunos e desenvolve atividades de incentivo à leitura

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura do governo do Estado, recepcionará no dia 5 de Outubro (quarta-feira) das 8h às 10h30 alunos do Centro Educacional Carrossel Educamp para realização de atividades de incentivo a leitura. As atividades com os alunos unificam no mesmo dia os projetos Almanaque e Todas as […]

Arquivo Publicado em 29/09/2011, às 13h13

None

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura do governo do Estado, recepcionará no dia 5 de Outubro (quarta-feira) das 8h às 10h30 alunos do Centro Educacional Carrossel Educamp para realização de atividades de incentivo a leitura.

As atividades com os alunos unificam no mesmo dia os projetos Almanaque e Todas as Letras, fazendo alusão as comemorações da Criação de Mato Grosso do Sul.

Dentro do projeto Almanaque, realizado em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco, serão desenvolvidos jogos lúdicos, música e fantoches. No segundo momento, dentro do Projeto Todas as Letras, a bibliotecária Maria Marta dos Santos irá estimular a leitura através da contação de histórias, uma das mais envolventes artes de ensinar.

Maria Marta dos Santos é bacharel em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec e possui especialização em Serviços de Ação Cultural em Bibliotecas Públicas e Escolares na modalidade de Contação de Histórias.

Trabalhou na função de bibliotecária na Associação Brasileira de Educação e Cultura Centro Social Marista e professora do Curso Técnico em Biblioteconomia na Escola Castro Alves, ambos em Dourados. Também atuou na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e na Biblioteca Pública Francisco Antonio Souza, da prefeitura de Bandeirantes.

O Projeto Todas as Letras faz uso de leituras dramáticas, contação de estórias, declamações e performances na Biblioteca Pública estadual Dr.Isaías Paim e em escolas públicas e privadas, com o intuito de propiciar maior inclusão social e cultural.

Já o Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas como jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros.

Abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando assim as várias áreas do conhecimento.

Mais informações na Biblioteca Pública Estadual “Dr.Isaías Paim”, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 2.º andar, no Centro. O telefone é 3316-9161.

Jornal Midiamax