FBI prende suspeito de colocar falso ‘colar-bomba’ em australiana

O FBI (Polícia Federal americana) prendeu um suspeito de ligação com o caso da jovem de 18 anos que passou quase 10 horas com um falso colar-bomba em Sidney, na Austrália, há duas semanas. De acordo com emissoras americanas, como CBS e ABC, a prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) em Louisville, no Kentucky. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O FBI (Polícia Federal americana) prendeu um suspeito de ligação com o caso da jovem de 18 anos que passou quase 10 horas com um falso colar-bomba em Sidney, na Austrália, há duas semanas.

De acordo com emissoras americanas, como CBS e ABC, a prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) em Louisville, no Kentucky. O suspeito está sob custódia do FBI.

De acordo com as emissoras, autoridades australianas estão providenciando papeis de extradição.

O homem invadiu a casa da jovem Madeleine Pulver, filha de um rico empresário australiano, pela manhã e deixou o artefato no pescoço da jovem. Esquadrões antibombas foram chamados e após uma longa e delicada operação, disseram se tratar de uma falsa bomba “muito bem elaborada”.

O homem também deixou um estranho bilhete de resgate. A polícia revelou que o nome que assinava o bilhete era Dirk Struan, protagonista do livro “Tai-Pan” (1966), de James Clavell, que se passa durante a Guerra do Ópio (1842).

A história envolve dois empresários que tentam destruir um ao outro. Numa passagem no capítulo 12, Struan fica sabendo que foi oferecido um preço pela cabeça de sua amante e filhos.

O episódio foi tratado inicialmente pela polícia como uma tentativa de extorsão, mas investigadores passaram a coletar mais informações após receber algumas indicações de vizinhos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados