Famílias ribeirinhas de Aquidauana recebem alerta da Defesa Civil para risco de enchente
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta famílias ribeirinhas de Aquidauana para o risco de enchentes devido ao elevado aumento de volume do rio registrado nos últimos dias. Com o apoio do exército e da prefeitura do município, a Defesa Civil de Aquidauana conta também com o aporte da Coordenadoria Estadual no plano formulado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta famílias ribeirinhas de Aquidauana para o risco de enchentes devido ao elevado aumento de volume do rio registrado nos últimos dias. Com o apoio do exército e da prefeitura do município, a Defesa Civil de Aquidauana conta também com o aporte da Coordenadoria Estadual no plano formulado para atender famílias que ocupam áreas de risco e devem ser retiradas das residências.
De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil de Aquidauana, major do Corpo de Bombeiros Claudiney da Silva Quintana, o nível do rio está em 6,98 metros. “De ontem para hoje o rio subiu 1,60 e se subir mais 80 centímetros em um dia as casas que ficam na beira do Aquidauana podem ficar alagadas”, alertou o major.
Ainda conforme o coordenador municipal, cerca de 12 famílias vivem às margens do rio e correm o risco de serem vítimas da enchente iminente. Ao todo, aproximadamente 35 famílias moram na região do bairro Guanandy e região do Pirizal. Todas já receberam o alerta da Defesa Civil e foram orientadas a deixar suas residências antes da cheia atingir as casas, sobretudo as 12 que estão em área de maior risco.
“Já foi emitido o alerta e a Defesa Civil está mobilizada. Três escolas também já foram reservadas para receber possíveis desabrigados”, afirma Quintana. O PET Urbano, o Rotary Club e a Escola Estadual Cândido Mariano foram os espaços reservados pela Defesa Civil para abrigar as vítimas.
Segundo o coordenador municipal, pelo menos duas residências da área de risco já estão com a água no quintal e correm o risco de serem alagadas. Além do exército, a prefeitura de Aquidauana oferece apoio através da Gerência de Obras Públicas, Gerência de Assistência Social e de Saúde. “Estamos todos mobilizados para garantir a segurança da população”, conclui Quintana.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.