O menino Breno Augusto Farias Tavares, de 2 anos, morreu na tarde desta quinta-feira na Maternidade Cândido Mariano, por volta das 16h30. Antes disso, ele recebeu atendimento no Hospital Evangélico de Campo Grande e depois levado pela mãe, Kíria Vasconcelos, para a maternidade, local onde havia pediatra para atendê-lo.
A família, que está bastante abalada e prefere, ao menos por enquanto, não dar entrevista, aguarda agora laudo pericial que vai indicar a causa da morte, já que foi registrado como “morte a esclarecer”. Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança apresentou um quadro de febre e a mãe a levou para o Evangélico e lá foi orientada a procurar outra unidade hospitalar ou um posto de saúde, pois ali não tinha pediatra.
A mãe então levou Breno para atendimento médico na Maternidade Cândido Mariano, onde ele foi atendido por um pediatra de plantão. Ela relatou à polícia que o médico a procurou e disse que a criança precisava ser transferida para um CTI (Centro de Tratamento Intensivo) devido à gravidade do estado de saúde. O menino apresentava várias manchas roxas pelo corpo.
Antes da transferência, no entanto, Breno morreu. O caso foi registrado na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) unidade centro e depois o caso foi encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente).