O Congresso Internacional da Carne 2011 será uma das pautas da reunião do Conselho Diretor da Federación de Associaciones Rurales del Mercosur (FARM). A reunião será nos dias 17 e 18 de março, em Montevidéu, no Uruguai. O diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Dácio Queiroz, e o vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Ademar Silva Junior, apresentarão aos diretores da FARM o Congresso Internacional da Carne 2011, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho de 2011, em Campo Grande.
 
“A participação dos produtores rurais do Mercosul no Congresso Internacional da Carne é imprescindível para que mostremos ao resto do mundo a qualidade do rebanho e da produção que temos aqui, na América do Sul”, comentou o diretor secretário, que também apontou a qualidade de informações voltadas para o setor que serão trazidas para o Congresso.
 
A FARM foi criada no Paraguai em 1997 e surgiu da necessidade de se criar âmbito regional um organismo que fosse porta voz dos interesses da produção agrícola do Mercosul. Hoje congrega as principais organizações agrícolas do Mercosul e também do Chile e Bolívia. É composta pela Sociedade Rural Argentina, Sociedade Rural Brasileira, Associação Rural do Paraguai, Associação Rural do Uruguai, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Confederações Rurais Argentinas, Federação Rural do Uruguai, Federação dos Ganaderos de Santa Cruz de La Sierra da Bolívia e Sociedade Nacional de Agricultura do Chile.