Pular para o conteúdo
Geral

Falha em “pronunciamento” faz júri desmembrar caso do vigilante da Santa Luzia

Uma falha no processo de homicídio doloso – com intenção de morte, triplamente qualificado, fez com que o juiz da 1ª Vara de Crimes Contra a Vida desmembrasse o julgamento popular que deveria ocorrer na manhã de hoje, às 8 horas, no Tribunal do Júri, em Campo Grande. Ribamar Osório de Paiva, 49 anos, e […]
Arquivo -

Uma falha no processo de homicídio doloso – com intenção de morte, triplamente qualificado, fez com que o juiz da 1ª Vara de Crimes Contra a Vida desmembrasse o julgamento popular que deveria ocorrer na manhã de hoje, às 8 horas, no Tribunal do Júri, em . Ribamar Osório de Paiva, 49 anos, e Ezequiel Guimarães de Paula, 24 anos, são apontados como responsáveis pela morte do vigilante Pedro Eudes de Moura, que tinha 61 anos. O crime aconteceu no dia 17 de março do ano passado no bairro Santa Luzia – região oeste da Capital.

O advogado de Ribamar, Fernando Martins, alegou que não foi avisado em tempo hábil para montar as argumentações. O juiz substituto da 1ª Vara preferiu desmembrar o caso, alegando que houve falta de pronunciamento do magistrado anterior, Alberto Garcete de Almeida, e por conta disso, poderia haver “prejuízo” de uma das partes e a defesa do réu posteriormente poderia entrar com recurso para anular o resultado do julgamento. Precavendo de quaisquer tipos de problema posterior.

Com isso, Ezequiel está sendo julgado neste momento, onde é defendido pela promotora Maria Salete Marques. Enquanto o julgamento de Ribamar foi remarcado para a próxima quinta-feira (14), às 8 horas. Ambos estão presos pelo crime de homicídio, por conta de um mandado de prisão provisório. Ezequiel e Ribamar têm antecedentes criminais, tais como, roubo, furto e tráfico de drogas. E já chegou a ser julgado anteriormente pelos delitos.

Caso

Durante o período de investigação, a Polícia Civil descobriu que Pedro Eudes era conhecido no bairro por fazer denúncias contra traficantes da região. Ele trabalhava de vigilante e trafegava pela região em uma bicicleta. Com isso, os suspeitos armaram uma emboscada para matar a vítima.

Um dos principais problemas teria ocorrido pelo fato do vigilante denunciar traficantes das ‘bocas de fumo’ na Vila Dedé, segundo o relatório policial que consta nos autos. Por isso, os suspeitos ficaram a espera da vítima no período da madrugada, por volta das 3 horas.

Ribamar derrubou a vítima com um golpe de barra de ferro nas costas. Já no chão, ele foi esfaqueado pelo menos dez vezes por Ezequiel. Enquanto isso, Ribamar pegou o revólver do vigilante e efetuou dois disparos contra ele, sendo um no queixo e outro atrás da orelha. O vigia morreu no local.

Ezequiel e Ribamar são indiciados pelo crime de homicídio doloso – com intenção de morte, com três qualificadoras, sendo por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
céu

Com sol entre nuvens, máxima deve alcançar 31°C em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Caminhonete ‘dobra’ ao meio ao bater em árvore e casal de idosos socorrido em estado grave

Mulher é ferida a facadas em Dourados dentro de casa e polícia busca autoras foragidas

[ BASTIDORES ] Convocação às pressas revela urgência: ‘mas, já?’

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Conselho Nacional de Justiça barrou o pagamento de auxílio-moradia a juízes substitutos

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funsat oferece 2 mil vagas de emprego nesta quinta-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 2.071 vagas de emprego para esta quinta-feira (26). As oportunidades estão distribuídas entre 131 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar. As funções com mais vagas são: açougueiro (56), atendente de lanchonete (51), auxiliar de limpeza (179), auxiliar de linha de produção (78), auxiliar de logística … Continued

Famosos

Dona Ruth exige R$ 100 mil em ação contra cover de Marília Mendonça

Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre alega que Dona Ruth exigiu uma indenização salgada na Justiça; saiba o motivo da ação judicial

Cotidiano

Confira a escala médica plantonista de unidades de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão disponíveis por turno em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) de Campo Grande nesta quinta-feira (10). Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas a UPA Coronel Antonino, UPA Universitário e CRS Tiradentes contam com atendimento exclusivamente pediatra no período da manhã e tarde. Além … Continued

Cotidiano

Pessoas com deficiência visual vão à Câmara Federal cobrar APP do Consórcio Guaicurus

Tecnologia de APP é fundamental para PCDs que usam o transporte coletivo na Capital