Geral

Fabio Trad representa MS na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) tomou posse hoje na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, representando o grupo em Mato Grosso do Sul. Criada com a assinatura de 212 deputados, a Frente vai defender a aprovação de propostas que defendam os direitos dos animais. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo […]

Arquivo Publicado em 29/09/2011, às 12h43

None

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) tomou posse hoje na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, representando o grupo em Mato Grosso do Sul. Criada com a assinatura de 212 deputados, a Frente vai defender a aprovação de propostas que defendam os direitos dos animais.

Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de bichos para abate.

Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou.

A Frente será presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). Segundo o parlamentar, é preciso que o Congresso faça uma consolidação da legislação que trata de animais. “Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las”, explica.

Jornal Midiamax