O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) vai ciceronear nesta terça-feira um grupo de 37 acadêmicos e professores do curso de Direito dos campi de Campo Grande e Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que estão em para conhecer as instalações do Congresso Nacional e do Poder Judiciário.

A excursão é parte de um projeto de extensão da UFMS, organizado pelo professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes (que ministra a cátedra de Direito Penal na UFMS/Corumbá) que tem como objetivo mostrar o funcionamento do legislativo federal e de setores do judiciário aos alunos de Direito. “Queremos realizar este projeto uma vez ao ano. É muito importante para os alunos, pois possibilita que eles tenham contato direto com o funcionamento do legislativo e do judiciário em suas instâncias federais”, afirmou o professor Marcos.

Fabio Trad, que conduzirá o grupo pela Câmara e pelo Senado, destacou a iniciativa: “Será um grande prazer. Penso que este tipo de ação, que possibilita ao acadêmico de direito conhecer in loco a estrutura das instâncias legislativa e judiciária pode colaborar muito como entendimento que estes alunos têm da profissão e, também, da função de cada instância de poder”, afirmou.