Geral

Exposição “Madeiras e Fibras” será aberta na próxima terça-feira

A Exposição de Artesanato “Madeiras e Fibras” será aberta na próxima terça-feira (25), às 17 horas, na Casa do Artesão de Campo Grande. O evento contará com a participação dos núcleos de produção Divina Fibra, de Ribas do Rio Pardo e Margaridas do Campo, de Rio Brilhante. Promovida pela Fundação de Cultura, a mostra integra […]

Arquivo Publicado em 21/10/2011, às 01h43

None

A Exposição de Artesanato “Madeiras e Fibras” será aberta na próxima terça-feira (25), às 17 horas, na Casa do Artesão de Campo Grande. O evento contará com a participação dos núcleos de produção Divina Fibra, de Ribas do Rio Pardo e Margaridas do Campo, de Rio Brilhante.


Promovida pela Fundação de Cultura, a mostra integra o projeto Exposições Temporárias 2011 da Casa do Artesão e permanece aberta até o dia 21 de novembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12 horas.


Divina Fibra utiliza como matéria-prima resíduos de madeira de eucalipto e taboa, encontrados abundantemente nas madeireiras de Ribas do Rio Pardo. Suas técnicas são aprimoradas em oficinas de design. Entre os produtos encontram-se diversos tipos de cestarias e acessórios de cozinha.


Margaridas do Campo foi um núcleo criado em 2009, a partir de uma oficina técnica para extração e produção de tramas de fibra de bananeira, realizada no Assentamento Margarida Alves. A riqueza e o domínio da técnica de tramas das artesãs agora trazem uma identidade única à suas peças. Bandejas e mesas de canto são algumas peças que estarão em exposição.


Mais informações pelos telefones (67) 3316-9107 ou 3316-9152.

Jornal Midiamax