Novas evidências encontradas neste sábado nos escombros do restaurante Filé Carioca, que explodiu na última quinta-feira, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, podem indicar as causas do acidente. No local, foi encontrada uma mangueira de gás emendada com fita isolante. De acordo com o delegado da 5ª DP, Antonio Ferreira Bonfim, que investiga o caso, o vazamento de gás que deu origem à pode ter começado por ali. Também foram encontrados seis cilindros de gás no sub-solo do restaurante, um deles vazando. O material será retirado por um perito no domingo. As informações são do Jornal Nacional.

Na sexta-feira, o delegado Bonfim Filho já havia afirmado que vai tomar “uma medida rápida e eficaz, com efeito pedagógico, para que outros estabelecimentos não cometam os mesmos erros que este restaurante cometeu”. Ele afirmou também que vai chamar autoridades para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do estabelecimento. No entanto, o delegado não precisou quais autoridades serão ouvidas.

O secretário de , Sérgio Simões, garantiu que o estabelecimento não existia para o Corpo de Bombeiros. “No projeto que foi apresentado, não consta a instalação de um restaurante”, disse ele, ressaltando que a rotina de da corporação é apenas verificar restaurantes que tenham registro no sistema, o que não seria o caso do Filé Carioca.