Explosão em área instável na China deixa 3 mortos

Três pessoas, entre elas um oficial da polícia, morreram neste domingo  (31) em uma explosão de origem ainda desconhecida na cidade de Kashgar, área que integra uma região instável na província chinesa de Xingiang. Na véspera, na mesma cidade, sete pessoas morreram em uma onda de violência, informou a agência Nova China. Além disso, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três pessoas, entre elas um oficial da polícia, morreram neste domingo  (31) em uma explosão de origem ainda desconhecida na cidade de Kashgar, área que integra uma região instável na província chinesa de Xingiang. Na véspera, na mesma cidade, sete pessoas morreram em uma onda de violência, informou a agência Nova China.

Além disso, a polícia anunciou ter matado quatro pessoas e prendido outras quatro suspeitas das violências em Xingiang no fim de semana.

No sábado, sete pessoas morreram e mais 28 ficaram feridas durante ataques a facadas em uma multidão em Xinjiang, região da China onde foram registrados atos violentos também em julho.

Um dos agressores foi mais tarde morto durante a onda de violência e outro foi preso, informou Tianshannet, um site operado pelo governo regional.

Em 19 de julho, 20 pessoas da minoria étnica uigur morreram na China durante o confronto com a polícia de Hotan, na região de Xinjiang (noroeste do país). Os confrontos começaram quando um grupo de uigures tentou manter policiais como reféns para tentar libertar membros das suas famílias que estavam detidos.

Conteúdos relacionados