A Executiva Municipal do PT de Corumbá divulgou hoje, 27 de setembro, nota em que reforça que o partido terá candidato próprio nas eleições municipais de 2012, quando será eleito o sucessor do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.
Na nota, a Executiva reforça “o apoio e compromisso com a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Duarte” que foi embasada “não em decisão pessoal, mas no entendimento desta legenda em âmbitos municipal e estadual e, principalmente, no amplo apelo popular que se traduz em mais de 60% de intenção de votos nas últimas pesquisas realizadas na cidade”. Leia abaixo a íntegra da nota da Executiva Municipal do PT de Corumbá.
“O PT de Corumbá tem candidato à sucessão de Ruiter
Em face das notícias e artigos veiculados em órgãos de imprensa de Mato Grosso do Sul nos últimos dias referentes às eleições de 2012, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Corumbá vem a público afirmar categoricamente que terá candidato à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Também, reafirmar o apoio e compromisso com a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Duarte, que manifestou disposição de disputar o pleito do próximo ano, embasada não em decisão pessoal, mas no entendimento desta legenda em âmbitos municipal e estadual e, principalmente, no amplo apelo popular que se traduz em mais de 60% de intenção de votos nas últimas pesquisas realizadas na cidade.
Curvado acima de tudo à soberana vontade popular, o PT de Corumbá considera legítimo e incontestável o direito de apresentar um nome para o pleito de 2012 porque, após quase sete anos à frente do governo municipal, tem resultados comprovados e reconhecidos pela população em todas as oportunidades de avaliação. Algumas mostras desse reconhecimento são a reeleição do prefeito Ruiter em 2008, com mais de 80% dos votos válidos, a reeleição do próprio deputado Paulo Duarte, que obteve neste município mais de 20 mil votos, além da vitória local por esmagadora margem de votos da presidente Dilma Rousseff e do ex-governador Zeca do PT.
A legitimidade do PT de Corumbá, no entanto, não se limita a resultados eleitorais, embora estes sejam incontestáveis reflexos do trabalho de seus membros. Também se refere a resultados alcançados pela administração petista, que recolocou a cidade no caminho do progresso; trouxe investimentos federais para todas as áreas como nunca antes na história local, e que transformam a paisagem urbana por completo; devolveu condições dignas de trabalho e salários ao funcionalismo público; e, principalmente, recuperou a autoestima da população e o “orgulho de ser corumbaense”. Com tamanha folha de serviços prestados, o PT não pode e não ficará de fora da disputa pela sucessão em 2012.
E para reforçar a posição desta Executiva Municipal, as maiores lideranças do PT estadual estarão na cidade na próxima sexta-feira (30), quando estenderão o apoio e o compromisso com a candidatura do deputado Paulo Duarte à prefeitura. Encabeçando o grupo, o ex-governador Zeca do PT, a ex-primeira-dama Gilda Maria dos Santos, o deputado federal Vander Loubet e o próprio Paulo Duarte, além do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), entre outros.
O local e horário do ato político serão divulgados oportunamente. Toda a militância petista e demais cidadãos que aprovam e apóiam o PT na cidade estão convocados a engrossar o coro em nome de um projeto político amplo, plural, democrático e que visa, acima de tudo, dar prosseguimento ao período de prosperidade, desenvolvimento e atenção ao social pelo qual passa Corumbá.