Ex-porta-voz de Cameron é libertado após pagar fiança e depor por 9 horas
O ex-diretor do jornal “News of the World” Andy Coulson, antigo porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi posto nesta sexta-feira em liberdade pagando uma fiança após depor durante nove horas em uma delegacia de Londres. Segundo a agência britânica “Press Association”, também foi posto em liberdade o ex-correspondente para assuntos da realeza […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-diretor do jornal “News of the World” Andy Coulson, antigo porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi posto nesta sexta-feira em liberdade pagando uma fiança após depor durante nove horas em uma delegacia de Londres.
Segundo a agência britânica “Press Association”, também foi posto em liberdade o ex-correspondente para assuntos da realeza do “News of World” Clive Goodman, também detido nesta manhã e que em 2007 já tinha sido condenado a quatro meses de prisão pelo escândalo das escutas do jornal.
Coulson foi detido nesta manhã sob suspeita de corrupção e interceptação de telefones enquanto era diretor do “News of the World”, quando jornalistas do dominical praticaram grampos telefônicos para obter exclusivas.
Andy Coulson, que em janeiro renunciou o cargo de porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, James Cameron, foi posto em liberdade pagando uma fiança até outubro.
Em breves declarações aos jornalistas que o aguardavam na saída da delegacia de Lewisham, o jornalista declarou que tinha prestado declarações voluntariamente e que, “apesar de ter muitas coisas que quero dizer, agora não posso dizê-las”.
Minutos depois, Goodman foi posto em liberdade, após ser detido nesta mesma amanhã sob suspeita de corrupção e que também terá que apresentar-se em delegacia em outubro.
Andy Coulson, de 43 anos, sempre descartou qualquer envolvimento nas atividades ilegais do tabloide, que dirigiu entre 2003 e 2007, quando as escutas foram realizadas.
David Cameron anunciou nesta sexta-feira que iniciará uma investigação judicial e outra sobre ética jornalística em paralelo à investigação policial da Scotland Yard sobre o escândalo.
O premier defendeu nesta sexta-feira sua decisão de contratar Coulson como porta-voz e disse que assumia sua responsabilidade.
O presidente do grupo News International, James Murdoch – filho do magnata Rupert Murdoch -, anunciou na quinta-feira que o jornal, ”irmão” do “The Sun” e o de maior tiragem do Reino Unido, publicará neste domingo sua última edição.
Notícias mais lidas agora
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
Últimas Notícias
Homem é esfaqueado duas vezes e tem pescoço atravessado por faca em bar de Campo Grande
Briga teria começado por causa de som alto
De médico a assistente em saúde, Sesau convoca mais de 90 aprovados em concurso público
Os profissionais irão prestar serviço em uma das 70 unidades básicas de saúde em Campo Grande
UFGD abre 379 vagas para interessados em transferências e portadores de diploma
Inscrições terminam no dia 14 de novembro, sem cobrança de taxa
Reforma de fórum eleitoral em Nova Andradina custará mais de R$ 1 milhão
O contratante é o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.