Ex-mulher de fazendeiro morto a tiros em Miranda é localizada e diz que se apresenta hoje
Sandra Mara Figueiredo teria contribuído com a fuga de seu capataz, principal suspeito de ter matado o fazendeiro Antero Ronaldo Castanharo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sandra Mara Figueiredo teria contribuído com a fuga de seu capataz, principal suspeito de ter matado o fazendeiro Antero Ronaldo Castanharo
A Polícia Civil de Miranda encontrou à 1h da madrugada desta segunda-feira (24) a criadora de gado Sandra Mara Figueiredo, ex-mulher do fazendeiro Antero Ronaldo Castanharo, 60, assassinado com três tiros na manhã do último sábado (22) na fazenda Jacutinga, propriedade da vítima. O capataz de Sandra, foragido com a ajuda dela, foi quem teria atirado no fazendeiro..
Sandra informou que se apresentará por volta das 11h desta segunda-feira (24) juntamente com um advogado de Campo Grande na delegacia de Polícia Civil de Miranda. Aos policiais, ela não quis comentar sobre o paradeiro do capataz, nem sobre o assassinato do ex-marido.
Sandra estava na fazenda Boa Sorte (ao lado da fazenda Jacutinga) de propriedade de um amigo. A Polícia Militar e Civil foram ao local e mesmo sem mandado de prisão, o dono da fazenda autorizou a entrada dos policiais. No local foram tiradas fotos do veículo de Sandra.
O crime ocorreu dentro da propriedade da vítima e o atirador seria Antonio Geraldo Alce, 39, capataz da ex-mulher de Castanharo que também é criadora de gado de raça na região. A ex do fazendeiro teria ajudado o suposto matador a escapar.
Ainda não se sabe ao certo se o crime fora premeditado, ou não. Uma das versões investigadas pela polícia indica que Castanharo e a ex discutiram antes do crime. Ele teria reclamado que alguns bois da mulher teriam ocupado uma área que seria sua. Daí a discussão.
Quando o casal deixara o local, os veículos que eles ocupavam se chocaram e, da caminhonete da mulher, desceu Antonio Geraldo. O homem sacou uma arma e disparou três vezes contra o fazendeiro, que também tinha descido do carro. Ferido no pescoço, ele teria tentado ajuda, mas morreu antes disso.
Ainda segundo a polícia, o casal já havia discutido antes. Castanharo e Sandra enfrentavam o processo de separação. Capataz continua foragido
Antonio Geraldo Alce continua foragido segundo a polícia. Já foram feitas diligências na cidade de Bodoquena, onde mora a mãe do principal suspeito, em fazendas das região de Miranda e na Capital.
Fazendeiro furtado
No dia 9 de dezembro do ano passado, Castanharo, um dos mais importantes fazendeiros de Miranda procurou a polícia para registrar o furto de ao menos R$ 150 mil de sua casa. Ele narrou que era costume seu em guardar dinheiro em casa e o que o sumiço da soma foi descoberto “aos poucos”. (colaborou: Eliane Souza)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.