O ex-jogador Sócrates está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde quinta-feira (1º), informou a assessoria do hospital nesta sexta-feira (2). Esta é a terceira vez este ano que o ex-atleta do Corinthians é internado. Nas duas ocasiões anteriores ele foi internado para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

A assessoria do Albert Einstein ainda não tem detalhes sobre o motivo da internação tampouco sobre o estado de saúde do ex-jogador, e informou que divulgará um boletim na manhã deste sábado (3).

Em sua última internação no mesmo hospital, dia 5 de setembro, Sócrates ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta médica dia 22. Anteriormente, ele ficou nove dias internado, e saiu no dia 27 de agosto.

Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool.

“É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.