Geral

EUA e França pedem que seus cidadãos evitem viajar ao Japão

O Departamento de Estado dos EUA advertiu neste domingo, 13, os cidadãos americanos para que evitem viajar ao Japão nos próximos dias. O aviso se dá em razão das dificuldades pelas quais a nação asiática passa após ser atingida por uma terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter e um tsunami subsequente, além de lidar […]

Arquivo Publicado em 13/03/2011, às 13h37

None

O Departamento de Estado dos EUA advertiu neste domingo, 13, os cidadãos americanos para que evitem viajar ao Japão nos próximos dias. O aviso se dá em razão das dificuldades pelas quais a nação asiática passa após ser atingida por uma terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter e um tsunami subsequente, além de lidar com a possibilidade de uma catástrofe nuclear.

O alerta do Departamento de Estado foi emitido no domingo, pedindo que todo pessoal não essencial do governo americano no Japão evite viajar ao país. Além disso, adverte turistas a não visitar o território japonês. No sábado, o governo informou que não havia americanos entre as vítimas do tremor da sexta-feira.

O governo da França também se mostrou preocupado com seus cidadãos. Neste domingo, as autoridades recomendaram que os franceses que vivem ou estão em partes da região de Kanto deixem o local devido ao risco de novos tremores e à incerteza sobre a situação das usinas nucleares próximas.

As autoridades japonesas já contabilizaram mais de mil mortos em consequência da tragédia. Especula-se, porém, que o total de baixas deve ultrapassar a casa das 10 mil. Centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas e milhões sofrem com a escassez de água potável e energia elétrica.

Jornal Midiamax