As estrelas de Hollywood começaram a chegar para o desfile anual no tapete vermelho mais famoso do mundo antes da cerimônia de entrega do Oscar, neste domingo, com “O Discurso do Rei” e “A Rede Social” liderando os palpites para as maiores premiações do cinema mundial.
A apresentação contará com dois jovens anfitriões, os atores James Franco, 32, e Anne Hathaway, 28, marcando a primeira vez que um homem e uma mulher apresentam o Oscar juntos.

Hathaway é a apresentadora mais jovem da história do programa de TV de segunda maior audiência nos Estados Unidos, que é transmitido ao vivo em mais de 200 países do mundo.

A atriz chegou ao tapete vermelho com um tomara-que-caia vermelho do estilista Valentino ao lado de outras atrizes incluindo Melissa Leo, que concorre ao prêmio de atriz coadjuvante por “O Vencedor”, e a adolescente de 14 anos Hailee Steinfeld, também concorrente ao mesmo prêmio por “Bravura Indômita”.

Melissa Leo escolheu Marc Bouwer para vesti-la, enquanto Hailee Steinfeld foi com um vestido rosa claro da Marchesa criado por Randolph Duke, que fez elogios à atriz. “Ela é o equilíbrio perfeito entra uma menina e uma mulher.”

O comediante Russel Brand, que será um dos apresentadores da noite, recorreu à sua mãe. Ele disse que Helen Mirren o aconselhou a “me expressar com criatividade e não me preocupar com os censores” que estarão assistindo ao programa ao vivo para coibir qualquer exagero.

Mais tarde, estrelas do primeiro time como Natalie Portman, Javier Bardem e Colin Firth também passarão em elegantes vestidos e smokings pelo tapete do lado de fora do Kodak Theatre onde acontece o grande evento.

“O Discurso do Rei” e o filme sobre o Facebook “A Rede Social” são considerados os favoritos para o prêmio de melhor filme pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os produtores dizem que a cerimônia, na qual mais de 20 prêmios serão entregues em pouco mais de três horas, serve para conectar os fãs de cinema à Hollywood tradicional, ao mesmo tempo que reconhece o futuro, com webcams e Twitter.

Os melhores momentos do show ocorrerão quando os ganhadores do Oscar derem seus discursos emocionados ao receberem o prêmio.

“O público quer ver as pessoas emocionadas”, disse o produtor Don Mischer.