A polícia trabalha para tentar identificar um estelionatário que conseguiu comprar um carro em nome do ex-prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, de 48 anos. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na Polícia Civil de Pedro Gomes.
O Fiat Strada Advent foi comprado na concessionária Selena, em Chapadão do Sul, no último dia 14. Para comprar o carro, o estelionatário apresentou documentos do ex-prefeito, além de um holerite no valor de R$ 11 mil, como se Mota fosse diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura, de Coxim.
Nos documentos falsos apresentados a concessionária foram colocadas fotos do estelionatário. O restante dos dados confere com os documentos originais do ex-prefeito, com exceção do holerite, pois ele não é diretor do HR e sim proprietário de um posto de combustíveis as margens da BR-163, em Pedro Gomes.
O golpe só foi descoberto porque o Banco Fiat entrou em contato com Mota, que deu início a uma investigação paralela. No Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o ex-prefeito levantou que o carro foi emplacado no dia 22.
Todo o procedimento foi realizado pelo sindicato de despachante de Campo Grande, cujo nome do emitente é Geovany Leite de Andrade, conforme informações do boletim de ocorrência.
SEGUNDA COMPRA – Nesta manhã, Mota recebeu uma ligação da concessionária Citroen de Campo Grande e foi informado pelo vendedor que seu cadastro havia sido aprovado e que precisava confirmar alguns dados. O vendedor foi avisado que tratava-se de um golpe e que todos os documentos apresentados na concessionária são falsos.
Além do ex-prefeito, sua esposa, Maria Maura de Araújo também foi vítima do estelionatário, que falsificou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).