Geral

Estão abertas as inscrições para a olimpíada brasileira de matemática

Já estão abertas as inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2011) no site www.obmep.org.br . A inscrição é gratuita e pode ser feita por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio até o dia 3 de junho. A Obmep acontece em duas fases: na primeira etapa participam todos os alunos […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 13h45

None

Já estão abertas as inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2011) no site www.obmep.org.br . A inscrição é gratuita e pode ser feita por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio até o dia 3 de junho.

A Obmep acontece em duas fases: na primeira etapa participam todos os alunos inscritos e, na

segunda, 5% dos alunos de cada escola com melhor desempenho na primeira fase, conforme o regulamento.

O objetivo da Obmep é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, ela vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o País.

Os melhores alunos recebem medalhas, bolsas de iniciação científica Jr., certificados de menção honrosa, computadores e troféus. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da Obmep a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

A Obmep é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Jornal Midiamax