O torcedor do -MG aguarda uma ação certeira da diretoria na busca de um substituto para Diego Tardelli, vendido para o russo. Uma das possibilidades seria Keirrison, atualmente no Santos. Eduardo Maluf, diretor de futebol, afirmou que o camisa 9 havia sido oferecido anteriormente e também não descartou um acerto futuro. Contudo, até julho, o jogador deve cumprir o seu contrato de empréstimo na Vila Belmiro.

Marcos Malaquias, empresário do atacante, não vê chances de uma saída imediata de Keirrison do Santos. “Keirrison fica no Santos até julho. Ele está brigando pelo seu espaço no ataque e não ter porque sair. A partir de julho, poderemos conversar com outros clubes. Precisa haver um acerto também com o Barcelona (dono dos direitos econômicos do jogador)”, afirmou.

O agente também explicou a conversa que o seu irmão e sócio, Anaor Malaquias, teve com Eduardo Maluf. “Meu irmão esteve reunido com ele antes mesmo de o Tardelli ser vendido e a conversa era sobre outro jogador. Dentro disso, foi conversado também algo do Keirrison. Mas não estamos oferecendo o Keirrison nos clubes. É uma situação diferente”, explicou Marcos Malaquias.

No Atlético, Keirrison poderia reencontrar Dorival Júnior. Foi com ele que o jogador brilhou no Campeonato Brasileiro de 2008, no Coritiba. Ao marcar 21 gols, o camisa 9 foi artilheiro da competição ao lado de Washington e Kléber Pereira.