Com o propósito de mostrar a força e a importância da parceria entre Brasil e Estado Unidos, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), estão organizando um concurso para as escolas públicas sobre a visita do presidente Barack Obama ao Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso no Rio de Janeiro (RJ), no domingo, dia 20 de março. O evento será aberto ao público e é direcionado a todo o povo brasileiro.

As escolas podem enviar vídeos ou mensagens de boas-vindas ao presidente norte-americano até o dia 20 deste mês. Para participar, é preciso enviar um e-mail para a Embaixada dos EUA, aos cuidados de Conrado Blasi, no endereço [email protected], informando o nome da escola, cidade, Estado e número de alunos e professores.

O segundo passo é acessar o site www.obamabr.org e deixar a mensagem ou vídeo, também até o dia 20 de março. É importante preencher nome, e-mail, escola, cidade e Estado. As cinco escolas brasileiras com maior número proporcional de professores e alunos inscritos ganharão uma coleção de livros em inglês sobre os mais variados temas e materiais promocionais relativos à visita do presidente Obama.

Além das escolas, que concorrem aos livros, qualquer pessoa maior de 14 anos que se interessar pode participar individualmente e concorrer a vários outros prêmios. O Consed e a Embaixada dos EUA convidam familiares e a comunidade para fazer parte deste grande movimento de boas-vindas ao presidente norte-americano.