As seis escolas vencedoras do Grupo Especial do carnaval carioca deste ano terminam os últimos retoques para voltar à Avenida neste sábado (12), para o Desfile das Campeãs. Imperatriz, Salgueiro, Vila Isabel, Mangueira, Unidos da Tijuca e Beija-Flor prometem mais um belo desfile.

As alegorias já estão saindo dos barracões. Três carros do Salgueiro passaram por mudanças. Partes que eram acopladas às laterais foram retiradas para facilitar a entrada das alegorias na Avenida e evitar o atraso que prejudicou a escola no domingo (7).

“Vai ser muito bacana esse sábado das campeãs como resultado dessa superação. Da gente poder mostrar na Avenida de novo todo esse trabalho que a gente levou no dia oficial, mas que não deu certo por um problema técnico”, disse Paulinho Barros, integrante da comissão de carnaval do Salgueiro, bastante animado.

A vice-campeã, Unidos da Tijuca, sofreu alguns prejuízos na dispersão. Esculturas do carro do Avatar foram arrancadas e tiveram de ser refeitas no barracão da escola, que promete repetir um belo espetáculo no sábado.

Rei voltará a desfilar no sábado
Os carros da Vila Isabel também precisaram de consertos. Mas Gisele Bündchen, destaque do último carro, não vai desfilar com as campeãs. A escola ainda não definiu quem virá no lugar da modelo.

A Imperatriz também não terá o intérprete Dominguinhos, que passou mal na Avenida e foi internado na quinta-feira (10) para um tratamento no coração. Já Beth Carvalho voltará a brilhar na Mangueira, que vai repetir a paradinha que arrebatou o Sambódromo.

E na Beija-Flor, nada vai mudar. O cantor Roberto Carlos, homenageado pelo enredo da escola de Nilópolis, promete emocionar mais uma vez o público na Sapucaí.