Escolas de Mundo Novo devem receber melhorias estruturais de urgência

Duas escolas estaduais do município de Mundo Novo, no Conesul do Estado, devem receber melhorias estruturais de urgência nos próximos dias. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (27), durante reunião entre o prefeito Toninho Cavalcante, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), a secretária-adjunta de Educação, Cheila Vendrami, o diretor-geral da secretaria, Josimário Derbl…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas escolas estaduais do município de Mundo Novo, no Conesul do Estado, devem receber melhorias estruturais de urgência nos próximos dias.

O assunto foi discutido nesta quinta-feira (27), durante reunião entre o prefeito Toninho Cavalcante, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), a secretária-adjunta de Educação, Cheila Vendrami, o diretor-geral da secretaria, Josimário Derbli, e os diretores das escolas Castelo Branco e Marechal Rondon, Renilson Vieira Menezes e José Roberto da Silva.

Os dois levaram fotos das duas unidades de ensino, que sofrem com a falta de manutenção estrutural.

Renilson revelou que a escola Castelo Branco está com problemas em sua caixa d’água e já houve vários curto circuitos na fiação. Já a escola Marechal Rondon enfrenta dificuldades com a estrutura dos banheiros, fiação e telhado.

O diretor da SED pediu que o diretor da escola Castelo Branco faça a cotação para a compra de uma nova caixa d’água de 10 mil litros, de forma emergencial. A outra unidade deve ter seus banheiros reformados.

Isso será possível por meio da destinação de uma emenda de R$ 25 mil da deputada Mara Caseiro, com contrapartida do governo do Estado no mesmo valor.

Josimário Derbli explicou que estas ações são emergenciais, mas que no início de 2012 a secretaria de Educação deve fazer uma nova programação de reforma das escolas, começando pelas que apresentam maior urgência de intervenção estrutural. As duas unidades de Mundo Novo devem ser contempladas neste projeto.

De acordo com a secretária-adjunta Cheila Vendrami, o governador André Puccinelli (PMDB) reformou 220 escolas em seu primeiro mandato. Ele espera terminar sua segunda gestão realizando melhorias em todas as unidades do Estado.

Conteúdos relacionados