Escolagov discute plano de trabalho com municípios para montar agenda de cursos no interior

Na última sexta-feira, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul reuniu coordenadores de capacitação de aproximadamente 30 prefeituras para discutir a implantação do Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios que irá capacitar servidores públicos municipais e estaduais em todo o Estado. Durante o encontro, realizado na última sexta-feira…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última sexta-feira, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul reuniu coordenadores de capacitação de aproximadamente 30 prefeituras para discutir a implantação do Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios que irá capacitar servidores públicos municipais e estaduais em todo o Estado.

Durante o encontro, realizado na última sexta-feira (20) em Campo Grande, as prefeituras receberam orientação sobre como elaborar o plano de trabalho que deve ser entregue à Escola de Governo até o final deste mês junto com as demandas detectadas em cada município. A agenda de cursos será concluída até o próximo mês e as aulas iniciadas em julho.

Conforme o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, a parceria com os municípios é fundamental para que a capacitação chegue a todas as regiões do Estado facilitando assim o acesso dos servidores à qualificação. “Temos o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão tanto nas administrações municipais quanto estadual”, afirmou.

A gerente de Formação e Qualificação, Jackeline Fernandes, explicou como funciona o programa, quais as responsabilidades de cada um e falou sobre os cursos a serem oferecidos. Os participantes também receberam orientações da coordenadora dos cursos a distância, Fabiana Neves, a respeito do Programa de Educação a Distância da Escola de Governo e explicações sobre a política de Gestão por Competências com a gestora de Qualificação e Formação, Ana Paula de Moraes.

Para a coordenadora de capacitação de Ponta Porã, Iara Mirian Anesi, a reunião técnica foi muito esclarecedora. “Tivemos todas as informações necessárias para iniciarmos o plano de trabalho. Esta semana faremos um levantamento para detectar quais cursos serão mais necessários para capacitar nossos servidores”, finalizou.

Conteúdos relacionados