Escolagov discute plano de trabalho com municípios para montar agenda de cursos no interior
Na última sexta-feira, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul reuniu coordenadores de capacitação de aproximadamente 30 prefeituras para discutir a implantação do Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios que irá capacitar servidores públicos municipais e estaduais em todo o Estado. Durante o encontro, realizado na última sexta-feira…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última sexta-feira, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul reuniu coordenadores de capacitação de aproximadamente 30 prefeituras para discutir a implantação do Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências nos Municípios que irá capacitar servidores públicos municipais e estaduais em todo o Estado.
Durante o encontro, realizado na última sexta-feira (20) em Campo Grande, as prefeituras receberam orientação sobre como elaborar o plano de trabalho que deve ser entregue à Escola de Governo até o final deste mês junto com as demandas detectadas em cada município. A agenda de cursos será concluída até o próximo mês e as aulas iniciadas em julho.
Conforme o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, a parceria com os municípios é fundamental para que a capacitação chegue a todas as regiões do Estado facilitando assim o acesso dos servidores à qualificação. “Temos o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão tanto nas administrações municipais quanto estadual”, afirmou.
A gerente de Formação e Qualificação, Jackeline Fernandes, explicou como funciona o programa, quais as responsabilidades de cada um e falou sobre os cursos a serem oferecidos. Os participantes também receberam orientações da coordenadora dos cursos a distância, Fabiana Neves, a respeito do Programa de Educação a Distância da Escola de Governo e explicações sobre a política de Gestão por Competências com a gestora de Qualificação e Formação, Ana Paula de Moraes.
Para a coordenadora de capacitação de Ponta Porã, Iara Mirian Anesi, a reunião técnica foi muito esclarecedora. “Tivemos todas as informações necessárias para iniciarmos o plano de trabalho. Esta semana faremos um levantamento para detectar quais cursos serão mais necessários para capacitar nossos servidores”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.