O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega na manhã de terça-feira (27), a nova unidade de ensino construída no Bairro Aeroporto pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Trata-se da Professor Djalma de Sampaio Brasil que, junto com o Centro de Educação Infantil ServCarmo, ampliado e reformado, abre vagas para mais 1.200 alunos, entre creche, pré-escola e ensino fundamental.

A construção da nova escola, reforma e ampliação da creche e pré-escola ServCarmo, agora Centro de Educação Infantil, faz parte do de Saneamento Integrado do PAC 1, que permitiram a ampliação da demanda na região, beneficiando famílias que, até então, eram obrigadas a matricular seus filhos em escolas em outros bairros, longe de suas moradias.

O novo prédio, com quatro blocos, conta com uma área total de 2.334 metros quadrados. É dotado de 10 salas destinadas ao ensino fundamental, da 1ª à 9ª séries, além de laboratórios de ciências e de informática, sala de professor, administração, diretoria, banheiros masculino e feminino, tudo com acessibilidade, atendendo os padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Já a ala destinada à educação infantil, conta com quatro salas de aula para a pré-escola (antes eram três), além de três salas para a creche. O prédio é dotado também de salas administrativas, sanitários e um pátio interno, coberto.

Os investimentos no local somam R$ 1.330.229,62, dos quais R$ 625 mil oriundo do próprio Município. A nova escola e centro de educação infantil contam também com playground e uma área destinada aos serviços, como almoxarifado, cozinha, refeitório, lavanderia, área para secagem de roupa e dispensa. Com a entrega das obras, o bairro passa a contar com duas escolas. Antes, a região era atendida apenas pela Escola Municipal Rachid Bardauil e pela creche e pré-escola ServCarmo, que era uma extensão do Rachid, insuficientes para atender a demanda.