Geral

Escola Henrique Ciryllo encerra projeto Consciarte com enfoque na Consciência Negra nesta sexta

Nesta sexta-feira (18), a escola estadual Henrique Ciryllo encerra o projeto Consciarte com diversas apresentações abertas à comunidade que acontecem a partir das 07h30. Com foco nas celebrações do dia da Consciência Negra,  a escola apresentará vídeos, palestras, danças, comidas, músicas e outras apresentações culturais relacionadas. Na ocasião,  professora Rute Valentim, que é...

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 14h52

None

Nesta sexta-feira (18), a escola estadual Henrique Ciryllo encerra o projeto Consciarte com diversas apresentações abertas à comunidade que acontecem a partir das 07h30.


Com foco nas celebrações do dia da Consciência Negra,  a escola apresentará vídeos, palestras, danças, comidas, músicas e outras apresentações culturais relacionadas.


Na ocasião,  professora Rute Valentim, que é da Coordenadoria de Política da Diversidade no Estado, ministrará palestra aos alunos e demais presentes.


Consciência Negra:
O dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, em homenagem à morte se Zumbi dos Palmares, último líder negro da maior comunidade quilombola na história brasileira.


Na data, militantes e entidades do movimento negro realizam ações educativas e culturais para promover a figura do negro na sociedade, minimizar o preconceito e discriminação e debater a inclusão social dos mesmos.


Serviço:
A Escola Estadual Henrique Cyrillo fica na avenida da Capital, 611 –  Cruzeiro, em Campo Grande.

Jornal Midiamax