Escola de samba de Corumbá ganha novidades para carnaval 2011

O jornal Diário Corumbaense e a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) já se preparam para a realização da segunda edição do Esplendor do Samba. A premiação, que foi criada no carnaval de 2010, visa reconhecer os destaques apresentados durante os desfiles das escolas de samba da cidade. Em uma reunião realizada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal Diário Corumbaense e a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) já se preparam para a realização da segunda edição do Esplendor do Samba. A premiação, que foi criada no carnaval de 2010, visa reconhecer os destaques apresentados durante os desfiles das escolas de samba da cidade.

Em uma reunião realizada na sede do jornal, os organizadores definiram a nova forma de avaliação. Além da opinião de representantes dos veículos de comunicação convidados, será levada em conta a análise de um Comitê de Avaliação, formada por representantes do Diário Corumbaense e da Liesco.

Outra novidade é a inserção de mais um quesito na avaliação do grupo Especial (A), harmonia e evolução, passando de oito para nove as premiações para as quatro escolas que desfilam no dia 07 de março. Também é oferecida a premiação para a melhor escola que se apresentar no grupo A, dando às competidoras dez chances de levar um dos troféus para a comunidade. No grupo de Acesso (B) ficou mantida a premiação de Melhor Escola.

A forma de apuração também será diferenciada. Os envelopes, com a avaliação dos representantes dos veículos de comunicação convidados, serão abertos na manhã da terça-feira, dia 08 de março, na sede do Diário, onde estará reunido o Comitê de Avaliação, que aproveitará para definir seus indicados.

No mesmo dia, os organizadores do evento divulgarão os dois nomes mais indicados em cada categoria. O resultado final e a premiação acontecerão no dia 09 de março, em local a ser definido. Serão convidados os indicados para os prêmios e integrantes de todas as agremiações carnavalescas.

Para o presidente da Liesco, José Martinez, as mudanças na premiação vêm atender sugestões trazidas por representantes das entidades carnavalescas. “Resolvemos colocar em prática algumas sugestões para aperfeiçoar a premiação e dar o troféu para aquele que merecer. Então é pedir às escolas que caprichem, se empenhem para que façam jus ao prêmio. Elas devem lembrar que, além do resultado do júri oficial do carnaval da cidade, da busca pelas notas máximas, elas também podem arrebatar esse reconhecimento dado pelo jornal Diário Corumbaense e pela Liesco, que é o Esplendor do Samba”, comentou Martinez.

Confira os quesitos que serão premiados no grupo Especial:

Comissão de frente

Samba-enredo

Mestre-sala

Porta-bandeira

Enredo

Harmonia e evolução

Intérprete de samba-enredo

Ala das baianas

Bateria

Melhor Escola

Conteúdos relacionados