Erro no sistema impede pagamento e funcionários param em obra da Brookfield

Funcionários da empresa Inovare, terceirizada da Brookfield, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (27) por estarem com salários atrasados e não conseguirem uma posição de qualquer das empresas quanto ao dia em que será efetuado o pagamento. Nossa equipe de reportagem esteve na obra e, recebida pelo segurança, pode constatar que a maior parte dos operários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da empresa Inovare, terceirizada da Brookfield, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (27) por estarem com salários atrasados e não conseguirem uma posição de qualquer das empresas quanto ao dia em que será efetuado o pagamento.

Nossa equipe de reportagem esteve na obra e, recebida pelo segurança, pode constatar que a maior parte dos operários trabalha normalmente. Segundo o segurança, não haviam funcionários terceirizados que houvessem paralisado suas atividades, mas pudemos constatar um pequeno grupo deles, subcontratados pela empresa Inovare, parados na calçada defronte a obra.

O grupo, contratado cada qual como empreito autônomo, diz que os salários não foram pagos e o motivo alegado é que o depósito efetuado pela empresa Brookfield não havia ‘caido’ na conta da Inovare, que não pode efetuar os pagamentos. Segundo o Sr. Evandro, responsável pela Inovare naquele canteiro de obras, a empresa tem mantido permanente contato com a Brookfield para sanar esta situação, mas, até o momento, não existe uma confirmação de data para que os pagamentos sejam efetuados.

Conversamos com o Sr. Maurício, proprietário da Inovare, que confirmou as informações prestadas pelos sub-empreitados e pelo seu responsável na obra. “Esse dinheiro não caiu na conta para que possa fazer o pagamento. Eu estive no dia de hoje reunido com o diretor geral da Brookfield, Sr. Jorge, que garantiu que amanhã, pela manhã o dinheiro estará na conta e, assim que eu sacar eu efetuo o pagamento”, disse Maurício.

Não soube explicar, no entanto, por que um desvio de depósito não consegue ser resolvido por uma empresa do porte da Brookfield , no prazo de sete dias. Sequer soube informar se os contratados receberão acréscimo em seus vencimentos em face do atraso.

Tentamos entrar em contato com a Brookfield Incorporações no telefone informado, em seu site, como sendo de seus escritórios em Campo Grande, 67 – 3389-4800, mas consta que este número de telefone não existe. Sequer existem números cadastrados em nome de Brookfield no serviço 102.

Entramos em contato com a empresa em seu escritório de Goiânia, e o número que nos foi passado é o mesmo que consta do site, a telefonista disse que é este o número de telefone de Campo Grande que possui. Transferidos, conversamos com o Sr. Ricardo, que nos informou o número de telefone celular do Sr. Rafael, assessor de imprensa da Brookfield Brasília, que, sem informações sobre o acontecido, manterá contato com os setores responsáveis e retomará o contato conosco.

Indagamos os motivos de a Brookfield não conseguir sanar um desvio de depósito em sete dias ou disponibilizar números telefônicos inexistentes em seu site, e obtivemos como resposta que o procedimento padrão é que a assessoria de imprensa deve atender estes questionamento feitos pela imprensa.

A posição dos funcionários é de manter a paralização até que recebam o pagamento ou que lhes deem uma posição. O motivo maior que os levou a esta situação é o total descaso com que vêm sendo tratados, sem informações, sem previsão de pagamento.

O assessor de imprensa da Brookfield, sr. Rafael, nos informou, no fechamento da matéria, que o problema foi um erro no sistema contábil da Brookfield, já sanado, que permitirá a realização dos pagamentos na quinta-feira (28). Relatou ainda que vai providenciar a divulgação correta do número de telefone no site e averiguar o motivo causador deste erro.

 

Conteúdos relacionados