Equipes de MS estão fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

As equipes que representaram Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior deram adeus ao torneio nesta terça-feira. O Pantanal foi eliminado ao empatar em 2 a 2 com o Criciúma na última partida, pelo Grupo I, e o Sete de Setembro foi goleado pelo Primeira Camisa por 4 a 1, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As equipes que representaram Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior deram adeus ao torneio nesta terça-feira. O Pantanal foi eliminado ao empatar em 2 a 2 com o Criciúma na última partida, pelo Grupo I, e o Sete de Setembro foi goleado pelo Primeira Camisa por 4 a 1, no Grupo Q.

O Pantanal, time formado com os melhores jogadores do último Estadual Sub-18, até que não fez feio. Estreou com vitória por 1 a 0 contra o América-SP, depois foi “atropelado” pelo Atlético Mineiro por 6 a 1, e hoje ficou no 2 a 2 com o Criciúma. O time ficou na terceira colocação em sua chave.

Já o Sete, de Dourados, não conseguiu se encontrar no torneio. A equipe levou 7 gols e marcou apenas um. Os douradenses estrearam com um 0 a 0 contra o XV de Piracicaba, depois foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional e, na última rodada, quando jogava para cumprir tabela, outro vexame: levou 4 a 1 do Primeira Camisa. A equipe amargou a lanterna do grupo.

A Copa São Paulo é hoje o principal torneio de base no Brasil. A competição, encarada pelos atletas como uma ‘vitrine’, foi responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, como Kaká, Robinho, Edu e Lucas, jogador do São Paulo e uma das revelações do último Campeonato Brasileiro.

Conteúdos relacionados