Equipes de F-1 querem cancelamento de GP do Bahrein, dizem jornais

As equipes de Fórmula 1 querem que o GP do Bahrein, que está marcado para o dia 13 de março, seja cancelado por causa da instabilidade política no país, dizem os jornais ingleses neste domingo. Os países ocidentais estão aconselhando seus cidadãos a não viajarem para a ilha após a violenta repressão aos protestos contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As equipes de Fórmula 1 querem que o GP do Bahrein, que está marcado para o dia 13 de março, seja cancelado por causa da instabilidade política no país, dizem os jornais ingleses neste domingo. Os países ocidentais estão aconselhando seus cidadãos a não viajarem para a ilha após a violenta repressão aos protestos contra o governo vigente.

De acordo com o “Sunday Times”, pelo menos uma das equipes grandes vai boicotar a corrida se as autoridades da Fórmula 1 não a cancelarem. Norbert, pai de Sebastian Vettel, atual campeão da categoria, já cancelou seu voo para o Bahrein.

De acordo com o “Daily Mail”, os times acham uma irresponsabilidade correr no país do Oriente Médio nestas condições. Entretanto, em caso de boicote, as equipes podem ser punidas pela categoria.

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone disse que o príncipe do Bahrein decidirá se o país tem segurança suficiente para receber a abertura da temporada da categoria, no dia 13 de março. O dirigente acha que Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa está na melhor posição para julgar a possibilidade de execução do GP. A decisão sobre o caso deve sair na terça-feira.

Conteúdos relacionados