Equipe de TV registra BO de agressão durante reportagem

Uma equipe da RBS TV registrou um Boletim de Ocorrência de agressão, ameaça, dano, lesão corporal e roubo contra um empresário e o filho dele, na tarde desta quinta-feira (6). O repórter Francis Silvy, o cinegrafista Marcio Ramos e o auxiliar Andrey Luiz estavam gravando cenas externas de um shopping, em Indaial (SC), quando foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe da RBS TV registrou um Boletim de Ocorrência de agressão, ameaça, dano, lesão corporal e roubo contra um empresário e o filho dele, na tarde desta quinta-feira (6). O repórter Francis Silvy, o cinegrafista Marcio Ramos e o auxiliar Andrey Luiz estavam gravando cenas externas de um shopping, em Indaial (SC), quando foram surpreendidos pelo dono do estabelecimento, o filho e um homem, que seria segurança deles. Silvy chegou a ser atingido por um soco no rosto.

O jornalista produzia uma reportagem com base em uma denúncia do Ministério Público sobre “guerra de shoppings no Vale do Itajaí”. Segundo as imagens veiculadas pela RBS TV, o grupo tenta evitar que a reportagem seja concluída.

No áudio da reportagem sobre a agressão é possível ouvir Silvy pedindo calma e afirmando que sairiam do local, pois havia uma pessoa armada os ameaçando.

Ainda de acordo com a reportagem da RBS TV, o portão central do estacionamento do shopping foi trancado com cadeado para impedir que eles saíssem do local. Eles só conseguiram escapar após passar por cima de um portão que estaria em construção.

A equipe da RBS TV registrou o caso em um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Florianópolis e fez exame de corpo de delito.

Em nota oficial, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) repudiou, lamentou e condenou o ato de violência contra os profissionais de imprensa e manifestou apoio e solidariedade à equipe que foi “agredida covardemente durante exercício profissional”.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) também manifestou repúdio ao uso da violência a jornalistas em pleno exercício da profissão e prestou solidariedade aos colegas agredidos.

A Diretoria e o Conselho Superior da Associação Catarinense de Imprensa manifestou solidariedade aos profissionais da RBS TV e repudiou a lamentável e criminosa agressão sofrida por sua equipe de reportagem.

A delegada Larizza Antunes dos Santos, que registrou o Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Florianópolis, disse que o caso será analisado pela polícia, em Indaial, onde ocorreram os fatos. Após análise, a autoridade local competente deverá decidir o encaminhamento adequado para o caso e se os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos.

Conteúdos relacionados