Enxurrada abre cratera em avenida de Naviraí

A forte chuva que caiu ontem e durou cerca de uma hora e meia trouxe muitas estragos para a população de alguns bairros de Naviraí. A chuva inundou casas, ruas e avenidas. Na avenida Amambaí uma das principais avenidas que liga Naviraí a BR 163, na altura do Jardim Paraíso a enxurrada arrancou parte do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A forte chuva que caiu ontem e durou cerca de uma hora e meia trouxe muitas estragos para a população de alguns bairros de Naviraí.

A chuva inundou casas, ruas e avenidas. Na avenida Amambaí uma das principais avenidas que liga Naviraí a BR 163, na altura do Jardim Paraíso a enxurrada arrancou parte do asfalto de uma das vias da avenida formando uma grande cratera de 2 metros de profundidade por 8 metros de diâmetro.

Parte da avenida que corre risco de desmoronamento foi interditada pela prefeitura que esta trabalhando no local para solucionar o problema.

Veículos que chegam a Naviraí vindos da BR 163 adentrando a avenida Amambai tem que andar cerca de 100 metros na contra mão da avenida para desviar do buraco. Segundo homens que trabalham no local se o tempo colaborar (não chover mais) até a tarde desta terça-feira parte da avenida interditada será liberada. Eles estão fazendo um trabalho de aterro no local. O Gerente de Obras da Prefeitura Municipal de Naviraí, Paulo Aquino, acompanhado da Assistente Social Cleci Fortunati e também o Gerente de Habitação Ciceros Dos Santos, estiveram na manhã de hoje visitando o bairro varjão, onde puderam ver de perto a situação que as famílias ficam quando vem as fortes chuvas.

Segundo o gerente de obras Paulo Aquino, eles estão visitando as casas que foram afetadas e irão fazer um levantamento e chegar a uma solução definitiva para solucionar esse problema que já vem atingindo a um longo tempo as famílias que moram naquele bairro. Paulo disse também que será feito um trabalho de limpeza das bocas de lobos, e se caso for preciso será feito um estudo para construção de novas bocas de lobos. Paulo Aquino finalizou dizendo que outros bairros serão visitados e que as medidas serão tomadas com rapidez.

Na tarde de ontem a nossa reportagem esteve registrando alguns pontos de alagamentos na cidade. O córrego que corta a Amambaí e passa entre o Jardim Paraíso e o bairro Tarumã subiu cerca de 2 metros na hora da chuva.

Conteúdos relacionados