Engenheiro Flavio Decat toma posse como presidente de Furnas

O engenheiro Flavio Decat tomou posse na presidência de Eletrobras Furnas nesta terça-feira (14), na sede da estatal, no Rio de Janeiro. Decat, escolhido pela presidente Dilma Rousseff, substituiu Carlos Nadalutti, ligado ao PMDB-RJ. No discurso de posse, Decat falou em ‘transparência absoluta’ e afirmou. “O maior desafio é a boa comunicação com a população”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O engenheiro Flavio Decat tomou posse na presidência de Eletrobras Furnas nesta terça-feira (14), na sede da estatal, no Rio de Janeiro. Decat, escolhido pela presidente Dilma Rousseff, substituiu Carlos Nadalutti, ligado ao PMDB-RJ.

No discurso de posse, Decat falou em ‘transparência absoluta’ e afirmou. “O maior desafio é a boa comunicação com a população”, afirmou.

Ao anunciar o novo presidente de Furnas, no início de fevereiro, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou que Flavio Decat é um técnico de confiança da presidente Dilma Rousseff.

Decat iniciou a carreira em Furnas como engenheiro na área de Manutenção. Já foi vice-presidente da Enersul (concessionária de distribuição de energia elétrica do Mato Grosso do Sul), presidente da Eletronuclear e diretor de distribuição da Eletrobras.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que esteve na posse representando o ministro Edison Lobão, disse que, por atender às partes mais ricas do país, Furnas acaba sendo provavelmente a mais cobrada do setor no país,  já que ‘qualquer falha aparece muito’.

Segundo Zimmermann, quando Dilma e o ministro Edson Lobão decidiram pela troca de diretoria e pela indicação de Decat para a presidência, foi com o intuito de levar à empresa alguém com a bagagem necessária do setor elétrico brasileiro.

Conteúdos relacionados