Enfermeiros da Santa Casa fazem mobilização por reajuste salarial

Na manhã desta sexta-feira (15), cerca de 60 enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande estão realizando uma mobilização em frente a unidade de saúde, a maior do Estado. Com o apoio do sindicato de classe, eles reivindicam reajuste salarial de 20.3%. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (15), cerca de 60 enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande estão realizando uma mobilização em frente a unidade de saúde, a maior do Estado. Com o apoio do sindicato de classe, eles reivindicam reajuste salarial de 20.3%.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Helena Delgado, de 37 anos, eles não estou em greve, mas paralisaram as atividades devido a falta de negociação com a nova diretoria.

Em uma reunião na quinta-feira (14), o novo diretor da Santa Casa, Issam Moussa teria dito que irá “inserir o percentual de 6,3% de reajuste na folha de pagamento e que se quiserem recorram ao Tribunal Regional do Trabalho (TR)”. Diante disso, os profissionais decidiram parar durante três horas a cada turno nesta sexta-feira.

Na manhã de hoje, diante da mobilização, o diretor da Santa Casa convocou cinco funcionários para uma reunião, a fim de negociar o reajuste salarial.

Conteúdos relacionados