Com um total de 32 produções científicas, o curso de enfermagem da UEMS participará do 16º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (SENPE), que acontece de 19 a 22 de junho, em , sobre o tema “Ciências da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade”.

Já que o objetivo é disseminar conhecimento, o curso de enfermagem participará com 12 comunicações coordenadas (apresentações orais), 18 sessões pôster, uma oficina e um lançamento de livro, envolvendo 18 docentes, 14 acadêmicos e quatro egressos que apresentarão seus trabalhos de conclusão de curso.

No evento, o professor Marcos Antônio Nunes de Araújo lançará livro fruto de sua dissertação de mestrado, intitulado “Qualidade de vida dos Professores de Enfermagem”, com co-autoria do Prof. Dr. José Carlos Souza, docente do Curso de Graduação de Psicologia da UCDB e do curso de Mestrado em Psicologia.Aproveitando o gancho do lançamento do livro, o prof. Marcos também ministrará uma oficina em que discute bem-estar e qualidade de vida dos enfermeiros.

Sobre o SENPE

O 16º. SENPE é conduzido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e realizado pela Seção da ABEN-MS, com o apoio de várias instituições dentre elas a UEMS. O Curso de Enfermagem da UEMS também tem participado de sua organização, tendo vários docentes em comissões do evento.

Outras informações sobre o evento no http://www.abeneventos.com.br/16senpe/index.html