Geral

Enem: Cerca de mil estudantes do Rio têm erro no local de prova

Enem: Cerca de mil estudantes do Rio têm erro no local de prova

Arquivo Publicado em 19/10/2011, às 11h44

None

Enem: Cerca de mil estudantes do Rio têm erro no local de prova

Cerca de 1.020 candidatos que irão fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na Unirio, no Rio de Janeiro, receberam o cartão de confirmação com o prédio da prova errado. O erro não foi detectado em outros estados e o Ministério da Educação não acredita que haja o mesmo problema fora do Rio. As provas serão aplicadas neste fim de semana.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pelo Enem, houve erro de digitação nos cartões dos candidatos. Os cartões indicavam o prédio da reitoria, quando deveriam indicam o prédio da Nutrição, que está ao lado da reitoria.

O problema foi detectado na sexta-feira (14). Na segunda-feira (17), todos os candidatos foram informados por telefone, por e-mail e por mensagem de texto no celular. O Inep afirma que todos os alunos afetados confirmaram ter recebido o aviso da mudança. O endereço corretor das provas pode ser confirmado na internet e o Inep garante que providenciou uma faixa para pendurar no local no dia da prova e que haverá fiscais para instruir os estudantes.

Jornal Midiamax