Empresas de transporte coletivo de Campo Grande (MS) participam da Campanha “Pedestre, eu cuido!”

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou nesta manhã de terça-feira (6), em Campo Grande, um trabalho de orientação sobre a Campanha “Pedestre, eu cuido!”, aos motoristas de ônibus do transporte coletivo. O Detran-MS vai percorrer todas as companhias de transporte coletivo da Capital, até dia 12 de dezembro. A ideia é fazer o ônibus […]
| 06/12/2011
- 19:57
Empresas de transporte coletivo de Campo Grande (MS) participam da Campanha “Pedestre, eu cuido!”

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou nesta manhã de terça-feira (6), em Campo Grande, um trabalho de orientação sobre a Campanha “Pedestre, eu cuido!”, aos motoristas de ônibus do transporte coletivo. O Detran-MS vai percorrer todas as companhias de transporte coletivo da Capital, até dia 12 de dezembro.

A ideia é fazer o ônibus dar preferência ao pedestre e assim, esse comportamento se estender aos demais condutores da via. “Se os motoristas veem o ônibus, que é um veículo grande, parando na faixa, eles também vão parar”, explica o psicólogo Renan da Cunha Soares, Assessor da diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS e um dos coordenadores da campanha.

Durante a capacitação na empresa Viação Cidade Morena, os motoristas foram orientados sobre a importância de divulgar a campanha. Para João Darc, 34 anos, motorista orientador da empresa, a campanha ajuda a relembrar as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Às vezes, devido à rotina de trabalho, alguns motoristas acabam não cumprindo as normas do CTB, que eles conhecem. Então a campanha vem para reforçar e conscientizar o condutor”, diz.

O motorista da Viação, Marcos José Vieira, de 43 anos, destacou que o fato do pedestre usar a faixa também ajuda a diminuir os acidentes de trânsito. “Eu costumo dirigir de forma preventiva e numa velocidade compatível com a via e sei que na via a preferência é do pedestre”, ressaltou. No período da tarde, o órgão visitará a empresa de Viação São Francisco.

Campanha

A campanha “Pedestre, eu cuido!” é realizada em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Campo Grande (Ciptran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Polícia de Exército, Rotary Clube, Águas Guariroba, Centros de Formação de Condutores (CFC’s), Centro Brasileiro de Condutores (CBC) e Secretaria Municipal de Educação. Mesmo com a fiscalização reforçada desde o primeiro dia deste mês, a campanha educativa, que teve início no dia 10 de novembro, continua nas ruas e avenidas da cidade.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias