Momentos antes da partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Tite vai pegar o telefone e ligar para as pessoas mais importantes de sua vida: a esposa, Rosmari, os filhos Matheus e Gabriele, e a mãe, Ivone. Faz parte de suas superstições. A filha, aliás, só o deixa desligar depois que o comandante diz “Vai, Corinthians”.

Um dos gritos mais famosos dos torcedores do Timão é a maneira que Gabriele tem de motivar o pai, que está a um ponto da conquista do Brasileirão.

– Tenho algumas manias antes dos jogos. Uma delas é que sempre falo com a minha família. Não vou para jogo nenhum sem falar com a minha esposa (Rosmari), meus filhos (Matheus e Gabriele) e com minha mãe (Ivone) – contou o treinador

Questionado sobre o que fala com a filha, Tite riu.

– Ela só desliga depois que eu digo “Vai, Corinthians” – disse o treinador.

Embora tenha revelado essa “reunião familiar” antes dos duelos, Tite se contém sempre que fala do pai, Genor. Morto em 2009, ele era muito ligado ao técnico do Corinthians, que precisou segurar o choro na coletiva desta sexta-feira.

– Quero ficar focado no trabalho. Isso mexe comigo. Quando é recente, a coisa fica bem fomentada – disse Tite, segurando-se para não chorar.

É na família, porém, que o comandante corintiano vai pensar assim que o árbitro encerrar o jogo no Pacaembu. Se for com título, melhor ainda.

– Não dá para pensar como vai ser. Ali é o momento único de sensibilidade. Ainda tenho um jogo todo pela frente. O que sei que vou fazer é pensar logo na minha família depois da partida. Eles são importantes para mim – falou o comandante.

Para ser campeão brasileiro de 2011, o Corinthians precisa de apenas mais um ponto. Portanto, o empate com o Palmeiras basta. O Vasco, porém, quer acabar com a festa alvinegra. Só que além de vencer o Flamengo, no Rio de Janeiro, precisa torcer para que o Verdão vença o Timão. A rodada promete!