Geral

Emoção marca peregrinação de Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário

No sétimo dia de eventos da Festa da Padroeira de Ladário, Nossa Senhora dos Remédios, nesta sexta-feira (21), a imagem sagrada da santa dos enfermos percorreu em peregrinação o Hospital da Marinha e o Posto Central de Saúde, em Ladário, e o Hospital de Caridade e o Asilo São José, em Corumbá, cercada por forte […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 17h51

None

No sétimo dia de eventos da Festa da Padroeira de Ladário, Nossa Senhora dos Remédios, nesta sexta-feira (21), a imagem sagrada da santa dos enfermos percorreu em peregrinação o Hospital da Marinha e o Posto Central de Saúde, em Ladário, e o Hospital de Caridade e o Asilo São José, em Corumbá, cercada por forte emoção de devotos e pacientes que receberam a santa em orações.


Neste sábado (22), os festejos prosseguem com a procissão fluvial, com saída do Porto Geral de Corumbá, e chegada no Porto de Ladário, seguindo em procissão até o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde uma missa está marcada para as 19h.


A atração cultural da noite de sábado é a banda Marinho Azevedo, além da Companhia de Dança Comitiva Pantaneira.


Já na segunda-feira (24), dia da Padroeira, está decretada feriado municipal. Haverá missas solenes no decorrer do dia e uma missa Campal às 18h. Após a missa, a santa segue em Procissão Luminosa com o Manto de Nossa Senhora.

Jornal Midiamax