Geral

Embrapa vai avaliar proposta de funcionários em greve

Após iniciarem uma paralisação de três dias, funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participaram hoje (20) de uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, e com a presidência da instituição. José Faustino, presidente da comissão de negociação da Embrapa disse que durante a reunião foram entregues as propostas...

Arquivo Publicado em 20/06/2011, às 18h48

None

Após iniciarem uma paralisação de três dias, funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participaram hoje (20) de uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, e com a presidência da instituição.

José Faustino, presidente da comissão de negociação da Embrapa disse que durante a reunião foram entregues as propostas para o acordo coletivo de trabalho que envolve o período de 2011 a 2012 e que a presidência irá analisar os pedidos e voltará a marcar uma nova reunião. “A instituição fará o possível para atender ao máximo as reivindicações dos trabalhadores e também em revisar o plano de carreira da Embrapa”, disse.

Segundo Faustino, 60% do quadro funcional está trabalhando normalmente e por isso nenhuma atividade será interrompida, “estamos com um número reduzido de funcionários, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que as atividades continuem em seu ritmo normal”.

A paralisação é dos trabalhadores ligados ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) e as principais reivindicações são, ganho salarial de 6,55%, revisão do Plano de Cargos da Embrapa e isonomia de benefícios.

Jornal Midiamax