Em pronunciamento, Kadhafi parabeniza líbios por ‘eliminar ratos’

Em transmissão de áudio ao vivo pela televisão estatal da Líbia, o ditador Muammar Kadhafi parabenizou neste sábado (20) a população pela “eliminação dos ratos”, em referência aos rebeldes que querem a saída do atual governo e que entraram em conflito com militares em várias partes de Trípoli, capital do país. Segundo a gravação, Kadhafi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em transmissão de áudio ao vivo pela televisão estatal da Líbia, o ditador Muammar Kadhafi parabenizou neste sábado (20) a população pela “eliminação dos ratos”, em referência aos rebeldes que querem a saída do atual governo e que entraram em conflito com militares em várias partes de Trípoli, capital do país.

Segundo a gravação, Kadhafi disse que “os rebeldes desejam destruir o povo líbio” e acusou ainda o presidente francês, Nicoláz Sarkozy, pelos ataques ao país. “Sarkozy quer o nosso petróleo”, disse o ditador líbio.

“É preciso acabar com esta farsa. Vocês devem marchar aos milhões para libertar as cidades destruídas” controladas pela rebelião, declarou o coronel Kadhafi na mensagem sonora.

O pronunciamento ocorre após a confirmação de que grupos de rebeldes invadiram Trípoli, fato que foi divulgado mais cedo pelo ministro da informação, Moussa Ibrahim. O representante do governo líbio disse ainda que os insurgentes foram presos e que Trípoli estava “protegida por milhares de pessoas.

Segundo um ativista da oposição, os rebeldes líbios controlam grande parte do distrito de Tajourah, no leste da capital, e lutam com tropas militares no intuito de controlar a base aérea do país.

Conteúdos relacionados