Em primeiro discurso após receber faixa, Dilma se emociona e elogia Lula

“Estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que esse país já teve”, disse ela sobre Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que esse país já teve”, disse ela sobre Lula

Durante seu primeiro discurso após receber a faixa presidencial das mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Presidenta Dilma Roussef fez seu primeiro discurso para a multidão presente.

Ela fez um resumo do discurso proferido no Congresso Nacional, quando tomou posse. De imediato, Dilma elogiou Lula e foi ovacionada pela multidão.

”Estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que esse país já teve. Pela honra de seu apoio, pelo privilégio de sua companhia. Conviver com Lula me deu a dimensão do governante justo. A alegria que sinto com a minha posse, como presidenta se mistura com a emoção da sua despedida.

A tarefa de suceder o presidente Lula é desafiadora. A vontade de mudança de nosso povo, levou um operário a presidência do Brasil, seu esforço, sua dedicação e seu nome já estão gravados no coração do povo, o lugar mais sagrado de nossa nação. Hoje, Lula deixa o governo depois de oito anos. (…) Permitiu que o povo brasileiro tivesse uma nova ousadia, colocar pela primeira vez uma mulher na presidência do Brasil.

José Alencar

Durante o discurso, Dilma não esqueceu de José de Alencar, a quem chamou de um exemplo de coragem e amor a vida. “Que parceria! Zé Alencar e Lula fizeram pelo Brasil pelo nosso povo. Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis por seguir o caminho trilhado por eles”, disse.

“Quando se governa, amando o Brasil,e se governa para transformar o Brasil do tamanho de cada brasileiro, uma força imensa brota. Reafirmo meu compromisso, governarei para todos os brasileiros e todas as brasileiras”.

“Não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados. Pois eu digo, minhas mãos vao estar abertas o tempo todo. É com esse espírito de união que eu assumo hoje o governo de meu País”, disse ressaltando um governo sem partidarismo.

Apartidarismo

Não carrego nenhum ressentimento, nem nenhuma espécie de rancor. Minha geração veio para política num tempo de escuridão e medo. Pagamos um preço pela nossa ousadia! Aos companheiros meus que tombaram nessa caminhada, minha comovida homenagem e minha eterna lembrança.

Emoção

Agora é hora de trabalho, agora é hora de união. De todos nós, pela educação de jovens e crianças, pela saúde de qualidade, pela segurança. União para o Brasil continuar crescendo, gerando emprego pelas atuais e para as futuras gerações.

Nesse momento Dilma precisou parar o discurso, pois se emocionou bastante.

“O meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão ou cidadã. O sonho de que uma mãe e um pai pode oferecer para seu filho”, disse.

Sonhos

“É preciso ter grandes sonhos e persegui-los. Foi por não acreditar no impossível que o presidente Lula fez tanto. Sonhar é romper o limite do impossível.

Apoio

“Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, de norte ao Sul”, disse citando as regiões brasileiras. (…) O Brasil é uma terra generosa. Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro (…) que as transformações que vivemos nos últimos oito anos, continuem e se expandam, porque o Brasil tem a chance de se transformar no maior e melhor país para se viver. Um abraço a todos, homens e mulheres do meu Brasil”, finalizou embaixo de aplausos.

Antes de entrar para dar a posse ao ministério e tirar a foto oficial, Dilma acenou para a multidão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados