Um abismo separa São Paulo e Grêmio Prudente neste Campeonato Paulista. De um lado, está a equipe do Morumbi, que entra na rodada liderando a competição, com 28 pontos, mesmo número de Corinthians, Palmeiras e Santos, mas com a vantagem de ter uma vitória a mais.

O ataque do time comandado por Paulo César Carpegiani é o segundo mais positivo do torneio, com 28 gols marcados em 13 jogos (média de 2,13 por partida) e a defesa, após um péssimo início de temporada, foi vazada apenas uma vez nas últimas seis partidas. Do outro lado está o lanterna Grêmio Prudente, que somou apenas nove pontos, com duas vitórias em 13 partidas disputadas em 2011 e que caminha a passos largos para um novo rebaixamento, a exemplo do que ocorreu no último Campeonato Brasileiro.

A teoria aponta um claro favoritismo para o Tricolor, mas as coisas se decidem mesmo é quando a bola rolar, a partir das 18h30m deste domingo, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. A partida será apitada por Marcelo Rogério, que será auxiliado por Hernan Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito.