Em nota, WWF-Brasil repudia caça de onças no Pantanal
A WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial uma nota repudiando a prática ilegal de safári no Pantanal. O caso ganhou repercussão nacional após divulgação de um vídeo, que faz parte do inquérito da Polícia Federal que investiga o esquema de caça no Pantanal sul-mato-grossense. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial uma nota repudiando a prática ilegal de safári no Pantanal. O caso ganhou repercussão nacional após divulgação de um vídeo, que faz parte do inquérito da Polícia Federal que investiga o esquema de caça no Pantanal sul-mato-grossense.
A ONG diz que o fato causou “indignação” e espera que os casos continuem sendo apurados pelos órgãos ambientais e pela Polícia Federal. Ainda no texto, a WWF se diz “surpresa” pelo fato de uma proprietária manter uma prática como essas em uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural)
Confira o texto na íntegra:
“Nota de repúdio
A prática ilegal de safári no Pantanal com a caça e morte cruel de animais silvestres e ameaçados de extinção, como a onça-pintada, causou indignação ao WWF-Brasil, além de surpresa pelo fato de a proprietária da fazenda manter na propriedade uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). O fato foi denunciado pela imprensa na última sexta-feira (6/5).
O WWF-Brasil apoia o trabalho de estímulo à criação e implementação de reservas particulares no domínio Pantanal como forma de aumentar a conservação de ambientes naturais, e, para este trabalho, conta com a parceria da Associação de RPPNs do Mato Grosso do Sul (Repams).
O WWF-Brasil espera que o ato voluntário de tantos outros proprietários que estão realmente comprometidos com a conservação da natureza não seja prejudicado por uma atitude individual, ilegal e condenável como esta de promover a matança de animais.
O WWF-Brasil repudia veementemente o ocorrido. Esperamos que os fatos continuem sendo apurados pelos órgãos ambientais e pela Polícia Federal e que sejam aplicadas, com rigor, as sanções previstas em lei.”
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.