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Em nota, Globo desiste de licitação do Clube dos 13

A Rede Globo divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma nota oficial em que afirma que não participará da licitação do Clube dos 13 que definirá qual (ou quais) redes de televisão terão os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. Na nota, a emissora afirma que tentará negociar diretamente com os […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 23h15

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A Rede Globo divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma nota oficial em que afirma que não participará da licitação do Clube dos 13 que definirá qual (ou quais) redes de televisão terão os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014.

Na nota, a emissora afirma que tentará negociar diretamente com os clubes. Recentemente o Corinthians anunciou que abandonará o Clube dos 13. Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Coritiba afirmaram que pretendem negociar os direitos de transmissão de modo separado, sem a interferência da entidade.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Rede Globo:

“Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.

Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.

As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.

As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.

Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.”

Jornal Midiamax