Em um jogo bastante movimentado, de muitas faltas e distribuição de cartões amarelos, o time do Maracaju Atlético Clube (MAC) estreou fazendo o dever de casa: venceu a representação campo-grandense do SAAD por 3 a 2 na partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Loucão, em Maracaju. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol.

No primeiro tempo, o domínio foi total da equipe da casa que, aos 28 minutos, já vencia por 2 a 0, gols do meia esquerda Nego Deca (21) e Thiagão. Porém, quando parecia que o MAC aplicaria uma goleada nos visitantes, ocorreu a reação: aos 43 minutos, o ponta direita sofreu falta; Valdir cobrou, o goleiro Caio falhou e no rebote o próprio Valdir tocou para os fundos das redes.

A diferença pode ser sentida na segunda etapa. O MAC, que havia finalizado 12 vezes contra três do adversário na etapa inicial, retornou apático para o segundo tempo e, logo aos 10 minutos, em nova falha – agora do setor defensivo – Wilker, que entrara ainda na primeira etapa, no lugar de Juninho, cabeceou no costado da zaga empatando a partida.

A partir dos 30 da etapa final, o time do MAC pareceu ter acordado em campo e voltou a massacrar o adversário em busca do terceiro gol, que só sairia aos 35 quando Wellington, que entrara a poucos minutos no lugar de Thiagão, mesmo se atrapalhando na grande área, deu números finais ao placar.