Em Florianópolis, Avaí e Coritiba empatam sem gols
Em jogo de baixa qualidade técnica, Avaí e Coritiba empataram sem gols neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em que o time catarinense teve o comando do técnico interino Edson Neguinho, ficou evidenciada a fragilidade ofensiva da equipe que, por mais voluntariosa, teve certo domínio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo de baixa qualidade técnica, Avaí e Coritiba empataram sem gols neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em que o time catarinense teve o comando do técnico interino Edson Neguinho, ficou evidenciada a fragilidade ofensiva da equipe que, por mais voluntariosa, teve certo domínio sobre o adversário, porém sem força e eficiência no quesito finalização. O Avaí permanece na zona de rebaixamento e, agora, tem na chegada do cotado técnico – Márcio Goiano, ex-Figueirense – a esperança de iniciar a sua reação para evitar o rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por escassas chances de gols protagonizadas pelas duas equipes. Com a responsabilidade do dever de casa, o Avaí partiu para cima de um Coritiba preso em seu campo de defesa. Na fria tarde em Florianópolis, o Avaí mostrou pouco serviço. Até empolgou o pequeno público com uma chance criada aos 11 minutos com o atacante William, que, na entrada da área, soltou uma bomba para o alto. A partir dos 13, o Coritiba equilibrou a partida com mais movimentação e posse de bola.
Insistindo pelas laterais, com o voluntarioso mas inoperante Romano, o time catarinense criou sua melhor oportunidade aos 30 minutos, quando o meia Cleverson pegou uma assistência do volante Diogo Orlando e, de bico, tentou sem sucesso surpreender o goleiro Edson Bastos.
A jogada despertou o Avaí, que impôs pressão sobre a defesa do Coritiba e, três minutos depois, Pedro Ken recebeu dentro da área e chutou de primeira exigindo reflexo de Edson Bastos, que tirou na gaveta. Romano também mostrou serviço, aos 40, com um chute em curva que raspou a trave, fechando as chances avaianas no primeiro tempo. O Coritiba praticamente só se defendeu no período.
Na ansiedade, o Avaí iniciou a etapa final com a mesma disposição, porém descontrolado emocionalmente. Já aos dois minutos, por reclamações, os atacantes Rafael Coelho e William levaram cartão amarelo. O Coritiba, estrategicamente, pouco ousou na primeira metade do segundo tempo. Preferiu jogar nos erros do adversário com a esperança de encaixar um contra-ataque. Conseguiu um, aos 20, o mais perigoso do jogo. Foi com o angolano Geraldo, que na voluntariedade infiltrou-se na defesa e serviu para o meia Anderson Aquino carimbar a trave.
O mesmo Aquino, aos 35 minutos, cobrou falta que explodiu na defesa. O Avaí marcou sua atuação nos últimos 10 minutos com posse de bola e com mais determinação para atacar. Porém disperso, sem cadência e principalmente sem criatividade para superar a defesa do Coritiba, somada às alterações equivocadas do interino Edson Neguinho, completou a partida sob vaias dos inconformados e poucos torcedores no estádio.
Pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, o Avaí volta a jogar no próximo domingo no clássico diante do Figueirense, às 18 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Também em um clássico estadual, o Coritiba enfrenta o Atlético Paranaense, no próximo sábado, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.