Em Dourados, população prestigia programação de Natal na Praça Antônio João

A população de Dourados tem prestigiado a programação de Natal organizada pela prefeitura na Praça Antônio João. No sábado, a estimativa é que pelo menos 6 mil pessoas tenham visitado a praça no início da noite. E opção é o que não falta. A comunidade pode se divertir na pista de patinação no gelo, conhecer […]
| 05/12/2011
- 23:48
Em Dourados, população prestigia programação de Natal na Praça Antônio João

A população de Dourados tem prestigiado a programação de Natal organizada pela prefeitura na Praça Antônio João. No sábado, a estimativa é que pelo menos 6 mil pessoas tenham visitado a praça no início da noite. E opção é o que não falta. A comunidade pode se divertir na pista de patinação no gelo, conhecer a Casa do Papai Noel e acompanhar as apresentações de bandas regionais.
 
Adultos e crianças com mais de cinco anos podem patinar na pista de 110 metros quadrados. Os menores de cinco anos não ficam de fora e são conduzidos num trenó. A meta é atender pelo menos 485 pessoas diariamente. A segurança é garantida com o uso de equipamentos como capacete e joelheira. Quem quiser brincar deve levar um par de meias para usar os patins.
 
A atração tem conquistado as crianças. “É muito bom poder patinar no gelo de graça, espero conseguir andar. Foi o melhor presente de Natal”, comemora Ellen Vieira, 11.
 
A pista de patinação estará aberta ao público até dia 31 de dezembro, gratuitamente para toda a população. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 17h às 22h e sábados e domingos das 14h às 22h. O atendimento nos dias 24 e 31 será das 14h às 18h. No dia de Natal a pista ficará fechada.
 
Papai Noel

Já o Papai Noel tem recebido a visita de pelo menos 700 pessoas todas as noites. Ele atende em frente à Casa do Papai Noel, que funciona de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h.
 
“Não me lembro de passarmos um Natal com o Papai Noel na praça. Esta é a primeira vez”, afirma Vera Daltro, mãe de Vitória, de seis anos.
 
Shows

Durante a noite, na Praça Antônio João, a comunidade pode prestigiar artistas de Dourados e região. Serão apresentadas músicas, teatros, dança entre outras atividades culturais. No sábado se apresentaram as duplas Gustavo e Vinícius, Luis Gustavo e Davi e Nando e Rodrigo.
 
“Há 20 anos que moro em Dourados e nunca encontrei a praça tão movimentada. Não sou de sair de casa, mas quando vi como estava bonita e com segurança reforçada, resolvi trazer minha filha para passear. Está tudo muito bacana”, elogia Orlando Domingues, 50.
 
A professora Ana Maria Magro, 42, comenta o fato de toda a programação envolver a comunidade. “A gente não tem muita opção para entretenimento. Quando tem, eu vou. E a programação de Natal está sendo uma das melhores festas que eu já participei. Está muito boa, pois se você quer comer, tem o que escolher, se quer se divertir também, tem até o Papai Noel. É tudo novidade e está bem acessível. Dar a oportunidade de qualquer pessoa patinar no gelo, independente da condição financeira, foi a melhor coisa que o prefeito fez”.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias