Com dois jovens entre os titulares e ainda os estreantes Sandro Silva e Yotún, o Vasco teve jornada infeliz, neste domingo, em São Januário. Uma semana após perder a Taça Guanabara para o , perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 pela primeira rodada da Taça Rio, no Campeonato Carioca.

Gaúcho promoveu novidades na formação titular do Vasco. Além de Sandro Silva, que fez a estreia, o treinador utilizou os jovens Dakson e Romário desde o início, mas não teve resultados imediatos. O Volta Redonda criou as melhores ocasiões de gol e, aos 13min, abriu o marcador em São Januário. Depois de escanteio cobrado, André Alves encontrou espaço no meio da zaga e desviou de cabeça.

Pouco depois, Léo Andrade ameaçou em finalização que foi freada por Alessandro, e aí o Vasco reagiu. Dakson cruzou e acertou o travessão, enquanto Renato Silva, de cabeça, exigiu trabalho de Gatti. A partida ficou mais aberta e as duas equipes tiveram chances. De um lado, com Carlos Alberto e novamente Dakson, e do outro com o argentino Frontini, que novamente ficou nas mãos do goleiro vascaíno.

A falta de entrosamento parecia não preocupar Gaúcho que, diante da adversidade no marcador, promoveu a segunda estreia da tarde. O lateral peruano Yotún assumiu o lugar de Pedro Ken, e o Vasco mudou de atitude para a etapa seguinte. Ameaçou com Wendel, que finalizou rente à trave, e ainda com Bernardo, a segunda troca vascaína – aos 20min, ele chutou firme, mas à esquerda do gol.

A equipe vascaína até buscou o empate, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Carlos Alberto, no último lance do encontro, teve a chance mais clara para marcar, só que acabou por errar a pontaria diante de Gatti, que fechou os espaços.