Em Corumbá, Operação Liquidação desarticula quadrilha de tráfico internacional
Oito pessoas foram presas durante a “Operação Liquidação”, desencadeada pela Polícia Federal em Corumbá nesta quinta-feira (03). Com elas, os agentes federais apreenderam 217,5 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma casa na rua Cabral, na área central da cidade. A quadrilha era especializada em tráfico internacional de armas e drogas. Coordenada pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oito pessoas foram presas durante a “Operação Liquidação”, desencadeada pela Polícia Federal em Corumbá nesta quinta-feira (03). Com elas, os agentes federais apreenderam 217,5 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma casa na rua Cabral, na área central da cidade. A quadrilha era especializada em tráfico internacional de armas e drogas.
Coordenada pela PF de Campo Grande, a ação tinha o objetivo de desarticular o bando que encaminhava drogas e armas para estados das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. As investigações duraram mais de sete meses e apontaram que o entorpecente e o armamento entravam no Brasil por Corumbá, vindos da Bolívia.
Nas ações desta quinta-feira, os policiais federais apreenderam – além da grande quantidade de cocaína – uma arma de fogo e cinco caixas de munições; algumas delas de uso restrito. Entre os oito presos está um dos maiores traficantes de armas do país, que estava baseado em Corumbá. Era por aqui que ele articulava e comandava a rota do tráfico.
O delegado chefe da Polícia Federal de Corumbá, Alexandre do Nascimento, informou que ao longo dos mais de sete meses de investigações foram apreendidos outras 13 armas; vários fuzis; uma metralhadora antiaérea e mais de 10 mil munições. Inicialmente, o bando deve ser indiciado pelos crimes de tráficos internacionais de armas e drogas e formação de quadrilha. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.
O nome “Operação Liquidação” está relacionado ao fato de como a quadrilha de traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo se instalou na região de fronteira e comprava grande quantidade de drogas e armas. Os bandidos conseguiam descontos nos preços dos armamentos e entorpecentes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.